Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

6 dicas para manter o gás do refrigerante




     Refrigerante é uma bebida dos deuses mas tem apenas um problema:o gás acaba facilmente,fazendo com que a bebida perca aquela "essência",aqui estão 6 dicas para você que cansou disso.


 1-Olhar a validade do refrigerante, pois um refrigerante velho tem muitas chances de estar choca!

2-Não deixe o refrigerante muito tempo destampado, pois assim você deixa a porta aberta para o gás fugir. Caso tenha perdido a tampa, apenas não agite ou chacoalhe o recipiente, isso faz com que o gás permaneça no líquido por mais tempo!

3- Mantenha o refrigerante em temperaturas baixas (geladeira, freezer, cooler), pois a solubilidade dos gases aumenta com a diminuição da temperatura. O refrigerante chega a dissolver cerca de duas vezes mais dióxido de carbono na temperatura da geladeira do que na ambiente.

4- Nunca abra o refrigerante quando ele estiver quente, pois as moléculas do CO2  ficam mais agitadas e saem com maior facilidade. É por isso que quando você o abre sai aquela quantidade enorme de refrigerante impulsionada pelo gás.

5-Ao abrir o refrigerante, aperte a garrafa até o liquido ficar próximo à tampa (4 dedos, mais ou menos). Isso faz com que o gás tenha para onde se expandir e quando você abri-lo ele não ser expulso da garrafa. Outro fator de explicação é que diminuindo a área “vazia” o gás não tem pra onde fugir e permanece no líquido.

6-se quer mesmo manter o gás da bebida, compre apenas garrafas de vidro. O sabor não se compara. Tente tomar o refrigerante em menos de 2 dias. EX:se você tem uma família média ou grande, aí tudo certo. Mas se você mora sozinho ou com poucos parentes e resolve tomar um refrigerante, compre um refrigerante menor se for pet. Neste caso, procure comprar seu refrigerante de acordo com sua vontade ou se vai dividir com 2, 3 ou mais pessoas, sempre procure o tamanho do refrigerante ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário